bahsegel giriş
onwingunceladres.com
venusbet giriş
wipbet wipbet
venüsbet aresbet giriş

Geology Of Sierra De La Ventana – Argentina

Home 9 Field Trips 9 Geology Of Sierra De La Ventana – Argentina

International – Data: 16 a 23 Abril, 2015 – 

Ascendendo mais de 500 metros acima do nível do mar, Lihuel Calel consiste em um alto topográfico de um platô ignimbrítico no Maciço Chadileuvú (centro-sul da província de La Pampa, norte da Patagônia Argentina). Na região afloram ignimbritos com moderado a alto grau de soldagem e reoignimbritos riolíticos a dacíticos totalmente recristalizados, com ampla predominância das unidades riolíticas. Estas rochas apresentam idades de 270 – 230 Ma (Sruoga & Llambías 1992, Rapela et al 1996) sendo representantes tardios da Província Magmática do Choiyoi, a maior ocorrência de magmatismo silicático do Gondwana Ocidental.

Situada próxima à sutura de três terrenos acrescionados a Gondwana, a área é importante para a compreensão da dinâmica Permo-Triássica da porção ocidental do paleocontinente. Sendo assim, o trabalho em andamento tem como objetivo contribuir para o conhecimento da história evolutiva desta área através de um estudo estrutural detalhado e de novas análises geoquímicas isotópicas a fim de correlacionar os novos dados com aqueles disponíveis na bibliografia regional.

Participantes: Prof. Victor Ramos (Universidad de Buenos Aires- UBA), Rafael de Araújo Fragoso (Universidade Federal do Rio de Janeiro- UFRJ), Miguel Esteban Ramos (UBA).