Geologia de Kanchanaburi e Suphanburi – Tailândia
Internacional – Data: 18 a21 Novembro/2017 –
As províncias de Kanchanaburi e Suphanburi, na porção oeste da Tailândia, retém parte da história do Gondwana na rochas continentais do bloco Sibumasu e também através dos registros sedimentares da subducção do oceano Paleo-Tétis presentes na Zona Inthanon. As sequências compreendidas por estas unidades variam pelo menos do Cambriano Superior até o Cretáceo, com a maioria das unidades permianas preservando diversas assembleias fossilíferas do Gondwana. O objetivo deste trabalho de campo foi ampliar a compreensão de como estas unidades evoluíram tectonicamente ao longo do tempo geológico e seu papel no arranjo do Gondwana através de visita a afloramentos durante um período de quatro dias.
Geologia da Porção Central de Madagascar – Segunda Expedição
Internacional – Data: Julho de 2017
Esta segunda expedição de campo em Madagascar foi um trabalho de campo de três semanas, entre os meses de Junho e Julho de 2017.
Geologia do Cinturão do Cabo – África do Sul
Interncional – Data: 21 – 27/Agosto/2016
O Cinturão do Cabo (CDC), na Africa do Sul, é a continuação oriental do Cinturão da Sierra de la Ventana na Argentina, formados como resultados de um processo tectônico convergente na margem sul do Supercontinente Gondwana. Este campo foi parte do 35º Congresso Internacional de Geologia na Cidade do Cabo.
Geologia da Região de Paso Del Dragon – Norte do Uruguai
International – Data: 25 Julho a 10 Agosto de 2015 – O Complexo Paso del Dragón compreende xistos, serpentinitos e quartzitos, e faz parte do Terreno Cuchilla Dionísio, no leste do Uruguai. Este terreno é interpretado como um bloco alóctone fragmentado do Cráton Africano do Kalahari no Neoproterozóico. O projeto contou com uma viagem de campo de duas semanas para mapeamento detalhado da área e produzirá um Trabalho de Conclusão de Curso.
Geologia de Lihuel Calel – Norte da Patagônia – Argentina
International – Data: 16 a 23 Abril, 2015 – Lihuel Calel é um platô ignimbrítico do Paleozóico Superior que representa os estágios tardios da vasta Província Magmática do Choiyoi, a mais ampla ocorrência de magmatismo silicático do Gondwana Ocidental. O projeto realizou um trabalho de campo de dez dias para a região para reconhecimento da geologia local e mapeamento geológico que produziu um Trabalho de Conclusão de Curso de Geologia.
Geologia da Porção Central de Madagascar – Primeira Expedição
International – Data: 11 de Setembro a 04 de Outubro de 2014 – Madagascar é constituída por um embasamento precambriano localizado numa área-chave dentro do Orógeno do Leste Africano. Este projeto tem como alvo a região de Ikalamavony, no Grupo Ikalamavony, o qual é compreendido por sucessões de rochas para-derivadas. O objetivo deste trabalho de campo foi fazer um reconhecimento regional e em seguida o mapeamento geológico detalhado que, combinados com dados geocronológicos, produziu um Trabalho de Conclusão de Curso.
Geologia da Sierra de La Ventana – Argentina
Internacional – Data: Novembro de 2010, Maio de 2012 e de 2013
O cinturão de dobramentos e falhamentos Sierra de La Ventana é um orógeno do final do Paleozóico que correlaciona o sul da América do Sul com a faixa de dobramentos do Cabo na África do Sul. O projeto realizou três viagens de campo para a região a fim de fazer um reconhecimento regional e em seguida o mapeamento geológico detalhado que produziu duas dissertações de mestrado.